quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Coral Raízes da Serra encanta em concerto nas ruas de Cubatão

Apresentação aconteceu no calçadão da Av. Nove de Abril, a mais movimentada da cidade. 

O Coral Raízes da Serra, da Terceira Idade, realizou mais uma apresentação de natal na Av. Nove de Abril, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Cubatão (SP). O pocket show reuniu grande público. 

No repertório estavam canções como “Natal Verde e Amarelo”, “Natal branco”, “Noite azul”, “Belém Anoitece”, “Feliz Natal” e “Noite Feliz”. A maestrina Sandra Diogo Moço, regente do Raízes da Serra, afirma que, ao mesmo tempo em que essas músicas retratam o espírito natalino, destacam o jeito brasileiro de viver a festa. “É muito gratificante levar um pouco de felicidade às pessoas nessa época”, afirmou a regente.

Todo fim de ano o Raízes prepara uma surpresa musical a pedido da própria direção do banco. . 
Coral Raízes da Serra - Surgiu da necessidade da se ter no município uma equipe que agrupasse o pessoal da Terceira Idade para apresentações públicas. Criado em 1985, foi oficializado em 2005, reconhecido e incorporado à Secretaria de Cultura, que oferece profissionais para conduzir as vozes. O repertório é popular: canções folclóricas, MPB e até música estrangeira. Além da técnica vocal, os participantes têm aulas de expressão corporal, apresentando várias coreografias, sendo sempre acompanhados por piano e percussão. 

Os cerca de 40 participantes são todos voluntários, com idades entre 55 e 85 anos, homens e mulheres, moradores de diversos bairros da cidade. O Raízes da Serra cumpre a função social de integrar o pessoal da Melhor Idade em atividades funcionais de Arte e Cultura, oferecendo qualidade de vida.
Sob o comando da maestrina Sandra Diogo Moço, o Coral é participante assíduo do Encontro de Corais da Terceira Idade de Praia Grande e em 2011 levou sua arte ao Encontro de Corais de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário