Um espaço significativo serviu de palco para comemoração do Dia de Portugal, nesta segunda-feira (10). As bailarinas do Corpo Coreográfico da Banda Marcial participaram da cerimônia em frente à estátua de Camões, na Praça Portugal. Com roupas de gala, as jovens guardaram as bandeiras de Cubatão, São Paulo, Brasil e do país homenageado, e integraram a cerimônia de maneira bastante elegante.
Outro Grupo Artístico,o Coral Raízes da Serra da Terceira Idade, também integrou as ações no dia especial. Teve um repertório recheado de músicas de além-mar como Casa Portuguesa (Reinaldo Ferreira), Canção do Mar (Frederico de Brito) e Foi Deus (Amália Rodrigues), com regência da maestrina Sandro Diogo Moço.
Como em todos os anos, houve hasteamento de bandeiras, execução dos hinos nacionais desses países e o do Município, além de saudações e discursos com a finalidade de reconhecer a contribuição da cultura lusitana para a formação nacional. Foram depositadas flores aos pés da estátua do escritor, símbolo maior de Portugal por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário