terça-feira, 31 de maio de 2011

Coral Raízes da Serra, de Cubatão, encanta no 13º Encontro de Corais da Terceira Idade

 Concerto foi neste domingo (29/5), em Praia Grande

Esbanjando alegria, aliando a isso um repertório recheado de Música Popular Brasileira, o Coral Raízes da Serra, de Cubatão, surpreendeu a todos durante a apresentação no 13º Encontro de Corais da Terceira Idade, em Praia Grande. O concerto aconteceu neste domingo (29/5), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, ao lado da Prefeitura daquela cidade.
 Neste domingo, o Coral estava composto por 30 vozes que interpretaram com muita competência a música “Triste berrante”, de Adauto Santos, contando, sempre com o acompanhamento da pianista Ruth Fernanda. A bela “Vê, estão voltando as flores”, de Paulo Tapajós, também estava incluída no Programa. Para a maestrina Sandra Diogo Moço, que comanda o Coral, essa canção bem poderia ser o tema da Terceira Idade, já que ressalta a alegria de viver e a importância se valorizar as coisas bonitas do mundo.
Os “meninos e meninas” do Raízes ainda colocaram todo mundo pra dançar com “Xote das meninas”, de Luiz Gonzaga. Na despedida, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, trouxe encanto e traduziu, através do som, a essência deste Coral da Terceira Idade, que tem por objetivo valorizar talentos e vidas cubatenses, daqueles que contemplam hoje, a Melhor Idade. O Coral foi aplaudido em pé pela plateia.
Este é o terceiro ano que o Raízes da Serra participa do Encontro de Corais da Terceira Idade de Praia Grande. Em 2011, o evento reuniu mais de 600 pessoas de 20 corais da Baixada Santista, interior e capital. Sandra Diogo Moço recebeu um certificado de participação em mais essa edição do Festival. “Nos sentimos muito honrados e felizes em participar desse  encontro, tão especial”, emocionou-se a maestrina do Raízes da Serra.

Texto e fotos: Morgana Monteiro

O pessoal arrasou!

Plateia lotada, todos curtiram o Encontro.

Maestrina Sandra Moço, sempre excelente em seu trabalho.


O Raizes da Serra recebeu certificado de participação no 13º Encontro de Corais
da Terceira Idade de Praia Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário